Finalistas

Mostra tua Força Brasil

Transformar a campanha do Itaú na voz da torcida brasileira durante a Copa do Mundo

Paulo Ilha trabalha há cinco anos na Agência Africa. Durante este tempo já foi o diretor de mídia da conta da Ambev e tem se dedicado nos últimos três anos e meio à direção de mídia da conta do Banco Itaú. Além da Africa, já trabalhou na Y&R, Loducca e Grey. A campanha “Mostra Tua Força Brasil" teve como grande desafio  transformar a campanha do Itaú na voz da torcida brasileira durante a Copa do Mundo, em um período de incertezas que o país vivia, buscando se aproximar do coração das pessoas e conseguindo transformar a música da campanha “em um movimento dos brasileiros”. 

Cabeças

Construir um novo hábito entre os brasileiros: o acesso aos classificados

Poliana Tonelli trabalha na NBS desde 2010, atendendo Coca-Cola, Bob’s e CCAA. Também já atendeu, em outras agências, clientes como Eletrobras, Eletronuclear, FGV e TIM.  A campanha "Cabeças" teve o objetivo de construir um novo hábito entre os brasileiros: o acesso aos classificados online. A ideia principal foi se apropriar de objetos e personificá-los com artistas e bordões que, de alguma forma, estão incomodando a rotina e a vida das pessoas.

Vivo Tudo 4G

Mostrar o requisito velocidade do serviço

Thiago Frazão tem passagens pelas agências como Grey Brasil, Publicis Brasil e Y&R Brasil. Também já atendeu clientes de diversos segmentos como Colgate, Telefônica, Bradesco, Cielo, Honda Motors e LG.  A Campanha "Vivo Tudo 4G" faz uma brincadeira com o piloto Rubens Barrichello tendo a velocidade como pano de fundo do lançamento da campanha que teve como foco o cliente pré-pago, com o objetivo de mostrar o requisito velocidade do serviço.

Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA

Levar milhares de pessoas a conhecer a Taça da Copa do Mundo da Fifa

Viviana Maurman tem 18 anos de mercado, atuando em algumas das principais agências do país, como Salles Chimistri (atual Publicis), Grey e WMcCann (São Paulo e Rio de Janeiro). Já atendeu grandes clientes de diversos segmentos, como Bradesco, Mastercard, Unilever, Colgate e L’Oréal. Com a campanha  "Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA" da Coca-Cola, o desafio era levar milhares de pessoas a conhecer a Taça da Copa do Mundo da FIFA e gerar o maior número possível de mídia espontânea.

Metodologia

Com a missão de oferecer uma nova perspectiva do mercado publicitário do ponto de vista dos profissionais que representam as maiores agências do Brasil, o Instituto de Pesquisas Datafolha apresenta o resultado de uma pesquisa que revela o melhor mídia do ano, eleito por representantes das maiores empresas anunciantes do país.

Diferente de outras premiações que também elegem os melhores do setor – quando as agências concorrem inscrevendo seus trabalhos -, o Datafolha traz o embasamento de quem entende a fundo do segmento.

Realização